capa

 Por que eu nunca tenho roupa? (Parte 2)

Gabi Ritt
fevereiro 6, 2023

No post anterior a gente listou para você alguns problemas que podem estar atrapalhando a sua relação com o seu closet, trazendo a sensação de que você não possui peças capazes de compor os looks que você deseja.

Agora, trouxemos mais algumas questões que muitas vezes influenciam na sensação de, apesar do tamanho e volume do closet, não ter roupas.

vida arrumada
(As Patricinhas de Beverly Hills)

Seu guarda-roupa não acompanhou quem você é hoje e a sua rotina: esse é um problema que pode ser derivado de não conhecer o seu estilo, hein?

Ao longo da nossa vida, passamos por diversas transições: sair da faculdade para tornar-se profissional, ser promovida ou realizar uma transição de carreira, ser mãe… E tudo isso pode impactar ou não o nosso estilo pessoal, porque ele é mutável ao longo da vida.

No entanto, as mudanças da vida diversas vezes precipitam também mudanças no vestir. 

Por exemplo, é comum que uma pessoa recém-formada, após algum tempo trabalhando, perceba que as roupas que vestia ainda durante a faculdade já não trazem a maturidade que deseja transmitir com a sua imagem.

Ou se você trabalhava em uma empresa, que exigia um código de vestimenta mais formal, e passou a trabalhar remotamente, o blazer talvez não seja a melhor opção de roupas para você usar diariamente, não é?

Com essas mudanças em mente, pense com a gente: o que acontece quando você chega em frente ao seu guarda-roupa? Cheio de peças que já não fazem sentido com quem você é hoje e com as suas necessidades? É claro que você vai pensar que não tem roupa, pois elas já não funcionam para você.

Por isso, nesse caso, é necessária uma atualização do seu guarda-roupa, verificando o que ainda faz sentido permanecer e fazendo compras planejadas de peças que irão contribuir para montar os looks que você deseja e que acompanhem quem você é hoje.

e9f86411e06cc4e430d0c6c1840c96be
(Pinterest)

Ter muitas roupas paradas no guarda-roupa: esse é o resultado dos problemas que citamos. Geralmente a sensação de não ter roupa não condiz diretamente com o número de peças que você possui. O problema é que uma porcentagem importante do seu guarda-roupa pode estar simplesmente parado.

É importante que você entenda muito bem o porquê de as peças estarem sem uso e dar o seu destino correto: separar o que fica e o que vai embora, montar looks com o que fica.

A ilusão de um armário repleto é atropelada pela pouca funcionalidade das peças. E ainda: um guarda-roupa abarrotado e não utilizado te impede de ver o que você tem de legal como opção e que poderia estar usando muito mais.

Assim, você acaba indo ao reduzido número de peças que sabe que dão certo, porque dá trabalho buscar a cada vez novas opções entre as peças paradas, resultando em looks muito parecidos entre si.

Aqui nossa dica é: desapegue! Desapegue daquilo que você não usa e não ama para que você possa ver (e ter vontade de usar) aquelas peças que podem realmente contribuir com seus looks. 

d09cc8bad312cb9650599f0d68ae81aa
(Pinterest)

Falta de referências: por último, uma questão bem importante que pode influenciar no sentimento de “não tenho roupa” é não ter referências de como utilizar as suas peças.

Buscar inspirações para novos usos de roupas que você tem é muito legal para variar seus looks e utilizar mais as suas peças de uma maneira que não fique repetitivo.

Você pode se inspirar em diversos lugares: redes sociais, pinterest, filmes… Vai da sua preferência. O importante é que aquela inspiração faça sentido para você e ajude a destravar o seu guarda-roupa!

Você se reconheceu em alguma das situações que citamos? Pois saiba que isso é super normal e, principalmente, existem formas de solucionar esse problema, melhorando a sua relação com o seu guarda-roupa!

Porém, para isso existe um caminho que você vai ter que trilhar, identificando quais são os problemas que vêm atrapalhando você para poder assim resolvê-los, ficando mais satisfeita e segura com a sua imagem.

carrie closet
(Sex and the City)

Quer ficar bem estilosa?

Clique no botão abaixo e fale conosco.

Entre em contato

(51) 991.364.115[email protected]
Logotipo Bem Estilosas