Atenção, ela voltou, a mais temida das tendências… Não, pera!
Brincadeiras e opiniões à parte, é fato que a calça jeans de cintura baixa voltou. E sem precisarmos entrar em uma máquina do tempo para isso!
A gente sabe que a moda é cíclica e que as tendências vêm e vão, mas tem algo muito interessante acontecendo.
Diferente dos anos 2000, em que estar mostrando pelo menos uma faixinha da barriga era pré-requisito para estar na moda, hoje vemos calças com cintura alta, baixa ou média coabitando o mesmo espaço-tempo. E todas igualmente fashionistas.
O que a gente traz aqui não é um PODE ou NÃO PODE, porque tudo pode se tem a ver com o seu estilo e com a imagem que você deseja passar.
A calça de cintura baixa também é conhecida como Saint Tropez e surgiu lá na década de 1960, em uma pegada mais praiana. Em 1995, Alexander McQueen trouxe a versão de cós mais baixo para as passarelas, que chegou toda rainhazinha da cocada aos anos 2000. Ela traz um aspecto jovial e casual ao look, numa vibe mais verão, mas que você pode levar para o ano inteiro.
Enquanto isso, a calça de cintura média a alta pode também trazer um ar cool à produção, porém é mais versátil nesse sentido, pois está ligada à uma silhueta mais clássica.
Ainda, se pensarmos em alongar a silhueta, o cós alto ajuda a torná-la mais longilínea, pois aumenta visualmente o comprimento das pernas.
Com essas informações, você pode fazer a melhor escolha das suas peças. Mas lembre que o que importa é o que você mais gosta e com o que se sente mais confortável, ok?
Veja outros posts