O que você pensa quando ouve falar no Estilo Sexy? Talvez venha à sua cabeça decotes, comprimentos mini, saltão… E convenhamos que dependendo do ambiente em que você trabalha, pode ser difícil ir com peças nessas modelagens e ficar confortável durante o dia inteiro.
O fato é que a gente acha complicado incorporar o Estilo Sexy para o look de trabalho quando reduz ele a somente essas características, esquecendo da sua complexidade e das diferentes maneiras de representá-lo.
Se você tem o Estilo Sexy e deseja explorá-lo ao máximo, diversificando as suas aplicações, invoca a Sylvie de Emily em Paris (que super traz referências do Estilo Sexy no seu estilo pessoal) e vem com a gente!
Reconheça as características do Estilo Sexy
Ok, decotes profundos, comprimentos curtinhos, salto agulha fazem parte desse estilo, sem dúvidas. No entanto, existem outras coisas que são a sua cara: transparências, cores como o preto e o vermelho, animal print – principalmente de oncinha -, texturas como couro, veludo e rendas, modelagens justas, fendas e recortes nas peças, acessórios metalizados com presença (ainda mais se forem em formato de argolas e correntes)… Tudo isso também caracteriza o estilo e pode ser facilmente incorporado à produção de trabalho.
Fonte: Pinterest
Entenda como é o seu estilo sexy
É importante que você tenha bem claro quais características do estilo que são a sua cara. Uma coisa que pode acontecer é você ter referências do estilo sexy e algumas preferências dentre seus elementos. E você pode trazer esses elementos que te representam com segurança ao seu dresscode de trabalho. Por exemplo, se você ama oncinha, mas se sente insegura em usar uma blusa ou uma calça nessa estampa, você pode trazê-la no seu sapato, cinto, lenço… Já se você deseja usar uma blusa mais transparente, pode equilibrá-la com uma calça ou saia de alfaiataria e um blazer como terceira peça.
Fonte: Pinterest
Misture os estilos
Você sabia que você incorpora e interpreta como deseja as influências não só de um, mas de vários estilos existentes? Então, uma forma de aplicar o Estilo Sexy com segurança é balanceá-lo com elementos de outros estilos que você goste. Por exemplo, você pode usar uma minissaia, camisa, blazer e tênis, trazendo um ar mais clássico e esportivo ao seu look. também pode optar por uma camiseta transparente + top, calça destroyed e salto, dando uma pegada mais Dramática/Urbana.
Fonte: Pinterest
O seu termômetro aqui não vai ser regras de estilo, mas o quanto você se sente bem com o que está vestindo e o conforto que esse look te propociona. Lembre-se que o seu espelho é o seu melhor amigo nessas – e em tantas outras – horas!
Mas a gente sabe que a segurança vem do autoconhecimento. E também sabemos que na hora que a dúvida surge, tendemos a recuar. Assim, deixamos de expressar quem somos pelo medo de nos destacarmos na multidão.
Se você decidiu dar um basta na insegurança quanto ao seu vestir e mostrar para o mundo quem você é, talvez seja interessante você passar pelo processo de Consultoria de Estilo. Assim, você pode entender melhor como desenvolver o estilo que é só seu, da maneira como deseja e com assertividade.
Veja outros posts